sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A Mãe de Deus



A Igreja celebra do dia 01 de janeiro a Solenidade da Santa Maria Mãe de Deus. Esta solenidade nasceu a partir da proclamação do Concílio de Éfeso, no ano de 431 d.C. Neste Concílio, os Bispos em comunhão com o Papa, assistidos pelo Espírito Santo. proclamaram "a Virgem Maria sim é mãe de Deus, porque seu Filho, Cristo, é Deus". Essa proclamação gerou uma grande festa na cidade de Éfeso, fizeram uma grande procissão com tochas e grande alegria; e cantavam: "Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.".
Nós que fazemos parte do Movimento da Transfiguração, e todos que acompanham este blog, somos convidados neste primeiro dia do ano, dedicado à Virgem Maria, a colocar todo o ano de 2010 nas mãos daquela que é a mãe de Deus, porque ela soube acolher a vontade de Deus que veio através do anjo Gabriel, dizendo: "Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa vontade"  (Lc 1,38). Juntos com toda a Igreja rezemos:
"Ó Deus, que pela virgindade fecunda de Maria destes à humanidade a salvação eterna, dai-nos contar sempre com a sua intercessão, pois ela nos trouxe o autor da vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo".

Nenhum comentário: