terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O Haiti


A Igreja do Brasil se une a Igreja do mundo inteiro para responder ao chamado de Bento XVI de solidariedade ao povo haitiano. Esta deve se manifestar de duas formas: a primeira, através da oração; e a segunda, através de doações. Esta campanha está sendo coordenada pela Cáritas Internacional.
A CNBB pretende fazer coletas em favor do povo do Haiti nas missas dominicais dos dias 23 e 24 de janeiro. Estes dois dias serão dedicados a oração e reflexão acerca da situação deste país. A coleta será destinada a ajudar os que sofreram os efeitos destruidores do terremoto que praticamente devastou a capital do país, Porto Príncipe.



Não se sabe ainda o número de mortos, estima-se que chega a duzentos mil, entre eles morreu o Arcebispo de Porto Príncipe: Joseph Serge Miot; e a fundadora da Pastoral da Criança: Zilda Arns. Esta fez, a partir de sua fé, uma grande obra de amor especialmente para as crianças que são acompanhadas pelos participantes da Pastoral da Criança no combate a desnutrição. Estes colaboradores chegam a 260 mil só no Brasil. A Pastoral da Criança é uma das principais responsáveis pela diminuição da mortalidade infantil no nosso país.
Neste momento de tragédia, nos unamos pela oração e doação a este povo tão sofrido, pedindo de forma especial a intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que é a padroeira do Haiti.

Nenhum comentário: