sexta-feira, 26 de março de 2010

Calúnias a Bento XVI


Nos últimos dias tem aparecido na mídia mundial noticias Tentam que manchar a imagem do Papa Bento XVI, por ter acobertado casos de pedofilia de padres, primeiro na Alemanha, quando era Arcebispo de Munique, e agora, um caso com de 35 anos atrás, de um padre Americano.
A história que já foi manchete na década de 70 e, portanto, de conhecimento do grande público americano, no qual uma Igreja tomou todas as medidas de investigação e punição dentro do Direito Canônico. Para compreender melhor o fato, como aconteceu sem, como developtment de um jornal que é conhecido nos Estados Unidos por ser declaradamente Anticatolico (The New York Times), Acompanhemos os fatos pela conceituada agencia de noticia Zenit:
"Por volta de 1975, Murphy foi acusado de abusos particularmente Desagradaveis e sepulturas em um colégio para menores surdos. O caso foi Imediatamente DENUNCIADO às Autoridades civis, que não encontraram provas suficientes para proceder contra Murphy. A Igreja, nesta questão mais severa QUE O Estado, com Continuou indagando sobre persistência e Murphy, dado que suspeitava que ele fosse culpado, limitou de diversas formas seu Exercício do Ministério, apesar de que uma denúncia contra ele tinha Sido correspondente arquivada pela Magistratura.
Vinte anos depois dos fatos, em 1995 - em um clima de fortes polêmicas sobre os casos dos "padres pedófilos" -, a Arquidiocese de Milwaukee Considerou oportuno indicar o caso à Congregação Para a Doutrina da Fé. Uma era uma indicação relativa violações da disciplina da confissão, matéria de competência da Congregação, e não tinha nada a ver com uma investigação civil, que havia Sido levada a cabo e que havia Sido concluída 20 anos antes. Também é preciso observar que, nos 20 anos precedentes a 1995, não houve nenhum fato novo Acusações feitas novas nem um Murphy. Os Fatos Sobre Os Quais se discutia eram Aqueles ainda de 1975.
A Arquidiocese também indicou uma Roma que Murphy estava moribundo. A Congregação para Doutrina da Fé um certamente não publicou declarações e documentos 20 anos depois dos fatos, mas recomendou que se continuasse como Limitando atividades pastorais de Murphy e que lhe fosse pedido públicamente que admitisse sua responsabilidade. Quatro meses depois da intervenção romana, faleceu Murphy. "
Vivemos em um momento particularmente grave em que se Deseja desmoralizar a Igreja para poder desacreditar o ensinamento sobre a Defesa da Vida e da Família por isso devemos mais do que nunca rezar especialmente pela Igreja por Bento XVI, que sempre foi dentro dentro da Igreja lutou para Combater esse crime tão terrível da pedofilia especialmente quando esteve a frente da Congregação da Doutrina da Fé. Ele sempre foi conhecido pelo rigor não Cumprimento do Direito Canônico e por não ter medo de Enfrentar qualquer desafio nen por pressão nen muito menos medo das virem noticias a publico . Mais podemos ter uma certeza pelo próprio Jesus "Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim Alegrai-vos e Exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós. (Mt 5,11-12)
Como estamos próximo da Semana Santa, onde faremos memória do julgamento mais injusto de todos os tempos, com forte e aprovação popular que foi o de Jesus, saibamos viver com coragem e fé esse momento de provação, sabendo que antes de nós Jesus passou por tudo Dignidade toda com isso.

Nenhum comentário: