quinta-feira, 8 de abril de 2010

Chico Xavier


      O lançamento do filme sobre Chico Xavier fez com que este tema fique na moda na Midia e nas conversas entre as pessoas. Já vai ser lançada mais uma novela, tendo como base ideas espíritas. Nada contra que uma religião tenha suas formas de se divulgar, pois é um direito que lhe assiste. O que realmente me incomoda é o desejo de fazer com que o espiritismo seja apresentado como uma religião cristã, o que não é verdade.
      O Cristianismo se baseia na Bíblia e confessa que Jesus é Deus e não um espírito iluminado. E que Ele morreu numa cruz para nos salvar e ressuscitou para a nossa salvação. Assim, sua morte na cruz foi em expiação pelos nossos pecados, por isso a ideia da reencarnação é totalmente contraria a fé cristã.
      Todas as religiões que são Cristãs professam unânimes esta fé. Por isso, apesar de muitos enganos divulgados por pessoas bem intencionadas, o espiritismo, apesar de falar de Jesus na sua doutrina (como, por exemplo, o Islamismo também o faz), tem no seu relacionamento com Jesus uma forma de ensinar a sua base doutrinal que não é a da Bíblia, gerando assim dezenas de distorções na fé Cristã.
      Outro ponto de profunda discordância é a evocação de mortos, algo que é radicalmente contrária ao que está na bíblia e a noção de eternidade cristã. Apesar de algumas pessoas sentirem algum alivio com essa presumível comunicação, ela é contrária a fé cristã; e ainda expõe as pessoas envolvidas a manipulações tanto espirituais, como emocionais.
      Sobre a pessoa de Chico Xavier, o julgamento dos corações pertence a Deus somente e só Ele pode conhecer as intenções e a história de vida de alguém. Mas sobre a doutrina ensinada por Chico Xavier, posso afirmar, sem medo, que ela não era cristã.

Nenhum comentário: