segunda-feira, 26 de abril de 2010

O RETIRO DE FORTALEZA

Como falamos na postagem passada nos dias 23 a 25 de abril, o movimento da transfiguração realizou um retiro na cidade de fortaleza tendo como o tema a leitura orante da pavra de Deus pelo metodo da lectio Divina.O retiro teve início com a meditação do texto da transfiguração, no evangelho de lucas, falando os treis fundamentos do movimento: a oração , liturgia e a pavra de Deus.
No sábado meditamos no texto do bom pastor, no evangelho de João, e com ele fomos introduzidos na dinâmica da lectio Divina. logo após os participantes fizeram uma experiência de lectio pessoal com texto do cego de nascença (Jo 9).No sábado a tarde ouve um momento de partilha e palestra sobre este texto e a noite assitimos um filme de são Francisco e santa Clara.
No domingo meditamos sobre o texto dos disipulos de Emaús no evangelho de lucas e concluimos o retiro com a celebração eucarística presidida pelo Padre Emilio Cesar. Todos estes momentos foram intercalados por momentos de oração, adoração ao santíssimo sacramento e momentos de convivência fraterna. 

Vejamos algumas fotos:


Nenhum comentário: