quarta-feira, 21 de abril de 2010

Transladação do corpo de São Padre Pio

     No dia 19 de abril, data em que se comemora o quinto ano do pontificado do Papa Bento XVI, o corpo de São Padre Pio foi transferido para uma Igreja que leva o seu nome. A transferência foi feita em uma procissão que tinha à frente o Arcebispo Dom Michele Castore. Também foi ele que presidio a missa com a consagração do altar e a colocação da urna com os restos mortais do santo no pilar central da Igreja. A nova Basílica com o nome do santo, foi inaugurada pelo papa Bento XVI no dia 21 de junho de 2009, em sua visita a São Giovanni de Rotondo.

     Padre Pio, como é mais conhecido, foi um grande santo do século passado. Morreu em 23 de setembro de 1968 e sua história foi marcada por grandes fenômenos místicos, como: a da bi locação - estar em dois lugares ao mesmo tempo -, os estigmas nas mãos, nos pés e no peito, a exemplo de Jesus; sem contar as enúmeras curas milagrosas. Acompanhando tudo isso, ocorreram grandes conversões de pecadores públicos e de pessoas de outras religiões.

     Peçamos a intercessão deste grande santo para nos aproximar mais de Deus e nos auxiliar na grande tarefa da evangelização.

Nenhum comentário: