segunda-feira, 17 de maio de 2010

XVI Congresso Eucarístico Nacional (1ª parte)

       Nos dias 14 a 16 de maio tivemos a imensa graça de participarmos do XVI Congresso Eucarístico Nacional, em Brasília.Chegamos na sexta a noite, a tempo de participarmos da missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Gama. A missa teve a participação de dois Bispos que participaram da Assembléia da CNBB e tinham ficado para o Congresso Eucarístico.
     O presidente da Celebração foi Dom Antônio Emídio Vilar, Bispo de Carceres-MT; e a homilia foi proferida por Dom Esmeraldo Barreto de Farias, Bispo da Diocese de Santarém-BA. A missa foi concelebrada pelo Pároco Pe. Gregório, pelo Vigário Pe. Isaias e outros padres da Congregação dos Joseleitos.
     Esta primeira Celebração já foi uma maneira de nos sentirmos participantes deste grande evento, na alegria de nos sentirmos Igreja: na sua diversidade, grandeza, riqueza e diferenças; e, ao mesmo tempo, sua Unidade.
Queremos agradecer de forma especial a todos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na pessoa de seu pároco, Pe. Gregório, e o nosso grande amigo Pe. Isaias pelo acolhimento, hospedagem na casa de pessoas da Paróquia (obrigado a Enoc e Susy que nos acolheram tão bem) e na indicação dos trajetos da Paróquia ao local do Congresso.

 Como Vejam fotos abaixo:






Nenhum comentário: