domingo, 23 de maio de 2010

XVI Congresso Eucarístico Nacional (4ª parte)


     Nesta quarta e última postagem sobre o Congresso Eucarístico, falaremos sobre nosso último dia em Brasília, que também foi o último dia do Congresso.

     Nesse dia houve a missa de encerramento na Esplanada dos Ministérios, presidida pelo Cardeal Claúdio Humes, que veio como legado Pontifício (representante do Papa). Concelebrou com ele em torno de 300 Bispos e mais de 1000 padres. Segundo os organizadores, houve a participação de 92.000 pessoal que, apesar do sol forte, participaram da Celebração.

     Nesta Celebração D. Cláudio fez uma belíssima homilia, falando sobre a importância da missão na Igreja na evangelização e, de forma especial, falou aos sacerdotes sobre a importância do ministério deles na missão da Igreja

     Para mim foi uma oportunidade de reencontrar vários Bispos amigos, alguns que fazia algum tempo que não via. Para citar alguns: D. Geraldo Magella, Cardeal Arcebispo de Salvador-BA; D. José Antônio, Arcebispo de Fortaleza-CE; D. Dominique You, Bispo de Conceição do Araguaia-PA; D. Guido Zendron, Bispo de Paulo Afonso-BA, entre outros.

Nenhum comentário: