quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Visita de Bento XVI ao Reino Unido

     
      Nesta quinta 16 de setembro de 2010 o Papa Bento XVI chegou  em Edimburgo, na Escócia, para iniciar uma visita oficial e pastoral de quatro dias ao Reino Unido. Esta visita é considerada uma das mais difíceis a ser realizada:  primeiro, porque no Reino Unido, historicamente, a Igreja Católica sempre foi uma minoria perseguida; segundo, a Inglaterra  é um hoje um dos países que têm políticas mais agressivas naquilo que podemos chamar de laicismo.
      Na Inglaterra as pessoas perdem o emprego por usarem um crucifixo ou por se dispor a rezar por alguém; existe hoje uma verdadeira perseguição religiosa: a fé só pode ser vivenciada em lugares restritos e de forma pessoal, por isso, podemos imaginar o grande desafio para as celebrações públicas do Santo Padre e seu translado pelas vias publicas no “Papa-móvel”. Ainda mais com a mensagem do Papa de preservar as grandes verdades que sustentam a identidade ocidental cristã, como: a defesa da vida em todos os seus estágios, a família composta por um homem e uma mulher e a plena liberdade religiosa.
      Rezemos para que Deus de força e coragem para que Bento XVI possa, com destemor, anunciar o evangelho neste país tão secularizado; e que esta visita possa produzir muitos frutos.      

Nenhum comentário: