terça-feira, 16 de novembro de 2010

Basílica de Nossa Aparecida tem novo Recorde de romeiros


Acompanhe abaixo a notícia do Santuário, com a agência de notícias ACI digital:
"APARECIDA, 15 Nov. 10 / 04:44 pm (ACI).- O movimento oficial do domingo (14) divulgado nesta tarde pela Segurança Patrimonial do Santuário Nacional de Aparecida revela um novo recorde de assistência. Só no domingo foram 245.023 os visitantes que vieram de várias partes do país em peregrinação à Casa da Mãe de Deus e Nossa. 
Para o reitor do Santuário, padre Darci Nicioli, o fato mostra como os católicos amam a Padroeira do Brasil. 
“Nesta Casa bate o coração católico do Brasil. O coração cristão aqui pulsa”, enfatizou o Pe. Darci ao portal A12 do Santuário Nacional de Aparecida. No total, foram mais de 2 mil ônibus e 3 mil carros de passeio apenas dentro do estacionamento do Santuário Nacional, tendo em vista o movimento rotativo dos veículos.
“Graças a Deus, apesar do grande número de veículos, não tivemos nenhum grande problema no nosso estacionamento. Os romeiros começaram a chegar às 2h da manhã e aos poucos, fomos organizando o fluxo”, explicou o gerente do departamento de Trânsito do Santuário Júlio Oliveira. 
Ele informou que o grande desafio para a equipe foi no horário das 15h às 17h30, na operação saída.
“Estávamos registrando todos os momentos da chegada dos romeiros. Víamos famílias inteiras caminhando grandes trechos para visitar a Casa da Mãe Aparecida”, afirmou a gerente de Comunicação Institucional do Santuário, Flávia Gabriela em declarações recolhidas pelo portal A12. 
O A12.com informa que no total, durante toda a semana (de 8 a 14 de novembro), 366.785 pessoas passaram pelo Santuário Nacional, sendo 34.896 de segunda a sexta-feira, 86.866 no sábado (13) e 245.023 no domingo. 
“Não é um número estimado, é real, aferido com metodologia e não para anunciar a grandeza desse Santuário. Fazemos esse trabalho para nos prepararmos para bem oferecer uma boa acolhida aos milhões de romeiros que vêm à Casa de Nossa Senhora”, enfatizou o padre Darci."

Nenhum comentário: