sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Consistório começa com um dia de oração e reflexão


     Como parte do Consistório, no qual o Santo Padre criará vinte e quatro novos Cardeais, o Colégio está hoje (19) reunido para um dia de reflexão e oração. O consistório é uma reunião de cardeais com o Papa, desta vez serão também criados os novos cardeais.
    Dentre os assuntos desta reunião, está a situação da liberdade religiosa no mundo. Este tema será introduzido pelo Cardeal Secretário de Estado, Tarcisio Bertone. O segundo tema a ser discutido será sobre a liturgia e será introduzido pelo Cardeal Antonio Cañizares Llovera, prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.  
    O terceiro tema da reunião, explanada pelo Cardeal William Joseph Levada, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, enfatizará as normas da Santa Sé para acolher os padres e fiéis anglicanos que solicitam ser admitidos na Igreja Católica; e o quarto tema será sobre as normas para a defesa  das vítimas dos abusos de crianças por membros do clero. A última contribuição, pelo Arcebispo Angelo Amato S.D.B., prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, servirá para relembrar a validade da Instrução “Dominus Iesus”, sobre Jesus Cristo nosso único Salvador, publicada há dez anos.
     Rezemos para que Espírito Santo ilumine a todos que participam desta importante reunião.

Nenhum comentário: