sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Beatificação de João Paulo II


Conforme o Blog Oblatvs, o Papa João Paulo II será beatificado no dia 1º de maio deste Ano. Não obstante o costume introduzido pelo atual Pontífice – de não presidir beatificações e só canonizações – ele próprio presidirá a Beatificação de seu predecessor na Praça de São Pedro em 1º de maio de 2011, II Domingo de Páscoa.
Com certeza será uma das beatificações mais esperadas destes últimos tempos:  que deve ter uma grande participação de fiéis e forte repercussão mundial.
Ainda segundo o Blog Oblatvs : “O Papa Bento XVI recebeu em audiência o Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos e, no curso da mesma, autorizou-o a promulgar o Decreto relativo a um milagre atribuído à intercessão do Venerável Servo de Deus João Paulo II (Karol Wojtyła).”
Se para toda Igreja é uma grande alegria, maior ainda para os poloneses, que têm na figura de João Paulo II um símbolo de identidade nacional.
Ao ver esta notícia, vem a minha memória a oportunidade que tive de comungar das mãos de João Paulo II na missa celebrada por ele em 1997, no Rio de Janeiro, e assim agradecer a Deus esta grande oportunidade de ter recebido a Eucaristia das mãos do Romano Pontífice que será declarado Beato.

Nenhum comentário: