quarta-feira, 25 de maio de 2011

Peregrinação à Terra Santa - 2ª parte

Continuando as postagens sobre nossa peregrinação à Terra Santa, acompanharemos nosso hoje o 4º dia de peregrinação.
No final do terceiro dia, saimos de Tel Aviv e fomos para a cidade de Tiberíades, que fica à beira do lago (mar) da Galileia, onde ficamos hospedados três dias.





Ao amanhecer do 4º dia, nosso primeiro programa foi fazer um passeio de barco pelo lago de Genesaré (mar da Galileia), local de vários acontecimentos da vida de Jesus, como: a tempestade acalmada; a pesca milagrosa (cf. Lc 5, 1-11); Jesus caminhando sobre a águas (cf. Mt 14, 22-32).








No final do passeio de barco, fomos para o monte das Bem-aventuranças, local onde Jesus proferiu o conhecido Sermão da Montanha (cf. Mt 5 – 7). Neste local, celebramos uma missa que foi um dos momentos mais tocantes da nossa peregrinação.





Em seguida, fomos para as ruínas da cidade de Corazim, uma das três cidades amaldiçoadas por terem visto muitos milagres de Jesus e não ter acreditado nele (cf. Mt 11,20-24).



Continuando nossa peregrinação, fomos para o lugar da primeiro multiplicação dos pães, na cidade de Tagbah (cf. Jo 6, 1-15).




Em seguida fomos para o lugar, à beira do lago, onde Jesus ressuscitado apareceu aos discípulos e perguntou três vezes a Pedro: “Tu me amas?”. Nesse lugar tem uma igreja conhecida como Igreja do Primado de Pedro, dentro desta igreja tem uma pedra onde, segundo a tradição, Jesus assou os peixes e comeu com os discípulos.(cf. Jo 21,1-23).




Fomos então para as ruínas da cidade de Carfarnaum. Esta cidade foi escolhida por Jesus para ele morar durante os três anos de sua vida pública. (cf. Mt 4,12-17). Nela visitamos a casa de Pedro e a sinagoga onde Jesus fez o famoso discurso: “Eu sou o Pão vivo descido do céu” (cf. Jo 6). Tivemos a oportunidade de ler este discurso dentro da Sinagoga que Jesus o fez.






Por fim, fomos ao rio Jordão, onde realizamos a renovação das nossas promessas batismais. Finalimos esse rito com a aspersão da água do Jordão para alguns, e com o rito de imersão para outros.





Para ver as fotos dos outros dias da Peregrinação clique abaixo:

Peregrinação à Terra Santa - parte 1
Peregrinação à Terra Santa - parte 2
Peregrinação à Terra Santa - parte 3
Peregrinação à Terra Santa - parte 4
Peregrinação à Terra Santa - parte 5

Peregrinação à Terra Santa - parte 6

Nenhum comentário: