sexta-feira, 8 de julho de 2011

As férias do Papa

VATICANO, 07 Jul. 11 / 02:21 pm (ACI/EWTN Noticias)

O Papa Bento XVI começa nesta quinta-feira 7 de julho pela tarde um tempo de repouso na residência pontifícia de Castel Gandolfo, onde escreverá a terceira parte de sua obra "Jesus de Nazaré".
Conforme informa o jornal italiano Il Corriere della Sera, o Santo Padre dedicará esta terceira parte ao relato dos Evangelhos sobre a infância de Jesus.
Espera-se a conclusão da obra para antes de sua viagem à Alemanha em setembro para que a mesma possa ser impressa antes do Natal ou ao começo de 2012.
A Rádio Vaticano afirmou que durante todo o mês de julho estão suspensas as audiências gerais das quartas-feiras, que Bento XVI retomará no dia 3 de agosto. Entretanto, o Papa seguirá presidindo a oração do Ângelus dominical desde a residência de Castel Gandolfo.
Em sua saudação aos fiéis em italiano ao concluir a oração do Ângelus dominical, o Papa revelou o início deste período de repouso e desejou a todos "um bom domingo e um bom mês de julho" para logo assegurar que presidirá a oração Mariana no próximo domingo 10.
Dirigindo-se logo aos peregrinos em francês, o Santo Padre assinalou que o tempo de férias é um espaço no qual "se deve viver de uma maneira nova nossas relações com os mais próximos, com Deus, dando tempo para isso".
"Jesus –continuou Bento XVI– nos convida a aproximar-nos d’Ele, a confiar-nos a Ele. A fé em sua presença nos dá a serenidade daquele que se sabe sempre amado pelo Pai".
Por isso, exortou finalmente o Papa, "demos um amplo espaço à leitura da Palavra de Deus, particularmente do Evangelho que não devem deixar de colocar em suas bagagens em férias
Postagens que podem lhe interessar:




O novo livro de Bento XVI e os Judeus

Nenhum comentário: