quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mais de 25 000 religiosos na jornada mundial da juventude

Madrid, 27 de Junho de 2011. – Mais de 25.000 religiosos, sacerdotes e seminaristas estão a finalizar os preparativos para viajar a Madrid em Agosto. Destes, metade são sacerdotes, mais de 12.000 inscritos até ao momento, que para além de acompanhar os grupos de jovens com os que viajam, também ajudarão na distribuição da comunhão nas missas e confessando na “Festa do Perdão” que se celebrará no Parque do Retiro.
A “Festa do Perdão”conta com o apoio de quase 1.000 sacerdotes que se oferecerão para confessar em mais de 15 idiomas. Alguns deles ofereceram-se a confessar durante 12 horas diárias, os cinco dias em que se pode desfrutar dos quase 200 confessionários que estarão instalados no Parque do Retiro.
Algumas jovens religiosas inscritas poderão desfrutar de um encontro com o Papa no Mosteiro de “El Escorial” no dia 19 de Agosto. Os preparativos são longos. Muitos deles preparam o encontro desde Julho de 2008, data em que se celebrou a última Jornada Mundial da Juventude. A Irmã salesiana Maryann Schaefer dirige um grupo de 36 jovens da Florida, nos E.U.A. As preparações com os jovens incluíram inúmeras reuniões e compromissos diários em que se prepararam espiritualmente para o grande evento em Agosto.
Desde a região brasileira de Curitiba, o Padre Carlos Neri, prepara mais de 200 pessoas há vários meses. A formação destes jovens para a JMJ faz-se duma forma particular: “É uma peregrinação, que é característica dos cristãos, uma peregrinação até Cristo”, afirma o Padre brasileiro. Mas os preparativos para a JMJ não se ficam por aqui: “A euforia do momento é sempre temporária, tratase de promover esse encontro com Cristo”, conclui o Padre brasileiro.
Saltando de continente, Zimbabwe está de luto pela perda do missionário espanhol Ricardo Dávila. Depois de mais de 40 anos de missão no continente africano, o Padre Dávila faleceu num acidente de carro no dia 17 de Junho. O Padre Ricardo preparava para a Jornada Mundial da Juventude um grupo de jovens zimbabuanos de várias paróquias da segunda cidade do país: Bulawayo.
Os seminaristas reúnem-se também em massa para a JMJ, como é tradicional. Nesta edição contarão com um encontro muito especial com o Papa. No dia 20 de Agosto o Papa celebrará uma missa para mais de 2.000. A JMJ de Madrid contará com a presença já confirmada de mais de 6.500 futuros sacerdotes.
Fonte: JMJ Madrid.
Postagens que podem lhe interessar:

--------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: