domingo, 16 de outubro de 2011

Memorial João Paulo II em Goiânia

No dia 15 de outubro, aconteceu em Goiânia a inauguração do Memorial João Paulo II. Esse evento teve início em frente a Paróquia Universitária, no Setor Universitário, sendo seguido por uma carreata até o Campus II da PUC. Na ocasião, o arcebispo D. Washington Cruz fez o ritual de benção do Memorial, que é composto do altar usado por João Paulo II há exatos 20 anos, em sua visita à cidade de Goiânia, e também das relíquias: cruz peitoral, solidel, cátedra, cálice e patena; todos usados por João Paulo II na missa que celebrou em Goiânia. Até então o altar estava no estacionamento do Estádio Serra Dourada, sendo transferido este ano para o Campus II da PUC.
Também esteve presente no evento o governador Marconi Perilo e a primeira dama. Na oportunidade, o governador fez um belo discuso, homenageando João Paulo II, no qual relatou que esteve presente, junto com sua esposa, na missa celebrada pelo papa há 20 anos.
O reitor da PUC, Volmir Amado, deu as boa vindas a todos e explicou o significado daquele Memorial para a PUC, para Goiânia e para todo o estado de Goiás. Por fim, agradeceu a todos aqueles que colaboraram para a realização daquele evento.
Veja abaixo algumas fotos:







Nenhum comentário: