sábado, 8 de outubro de 2011

O Papa envia nova ajuda de 400 mil dólares ao Chifre da África

VATICANO, 08 Out. 11 / 12:57 pm (ACI/EWTN Noticias)

O Pontifício Conselho Cor Unum informou que o Papa Bento XVI enviará uma nova ajuda de 400 mil dólares para auxiliar as vítimas da fome que ainda açoita a região do Chifre da África.
Em julho deste ano a Santa Sé comunicou que o Santo Padre enviou uma doação de 50 mil euros à Somália, e em agosto informou sobre o envio de uma “substanciosa ajuda”-sem revelar cifras- a cinco diocese do Quênia e outras seis de Etiópia que enfrentam uma grave crise de mantimentos.
O anúncio foi feito pelo Presidente do Cor Unum, Cardeal Robert Sarah, durante uma conferência de imprensa de informação e atualização por parte de seu dicastério junto com alguns principais organismos caritativos, sobre a situação e a intervenção no Chifre da África.
Na roda de imprensa também participaram o Administrador Apostólico de Mogadiscio (Somália), Dom Giorgio Bertin, o Secretário Geral da Cáritas Internationalis, Michel Roy, e o Diretor Executivo do Serviço Católico a Refugiados, além de representantes de organismos caritativos católicos que trabalham na região.
Em sua intervenção, o Cardeal Sarah recordou que se trata de uma questão muito querida pelo Santo Padre que foi um dos primeiros a pedir ajuda à comunidade internacional.
A nova ajuda se acrescenta à também comprometida participação da igreja local da Somália, Etiópia e Djibuti, que além disso ofereceram acolhida e ajuda às vítimas.
“A Igreja Católica continuará fazendo sua parte e procurará ainda a colaboração com as demais comunidades cristãs para desempenhar uma parte ativa na solução do drama humano que se está consumando no Chifre da África”, afirmou o Cardeal e pediu aos fiéis para que não se esqueçam de seus irmãos que sofrem

Nenhum comentário: