segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Peregrinação ao Egito, Monte Sinai e Terra Santa 2013 - 4ª parte

Venha participar conosco de mais uma peregrinação organizada pelo Movimento da Transfiguração!
Desta vez, iremos para o Egito, Monte Sinai e Terra Santa.
Peregrinar é sempre uma experiência de renovação da nossa fé, juntamente com isso, uma oportunidade de conhecer locais que também o enriquecerão culturalmente.
Sairemos do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no dia 4 de novembro de 2013 e desembarcaremos no Brasil no dia 19 de novembro.
Importante: teremos missa todos dos dias!
Nesta quarta e última parte, colocaremos do 13º ao 16º dia da nossa programação:

13º DIA. 16/Nov (Sab) - JERUSALÉM / BELÉM / CAMPO DOS PASTORES / EN-KAREN
Café da manhã e saída para BELÉM. Visitaremos o campo dos pastores, em seguida iremos até o local da Gruta da Natividade onde NASCEU JESUS, dentro da IGREJA DA NATIVIDADE (Lc 2). Teremos tempo para compras de lembrancinhas. Prosseguiremos para EN-KAREN, local onde MARIA foi até a casa de sua prima ISABEL (Lc 1.39).Retorno para o hotel em Jerusalém. Descanso.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.



14º DIA. 17/Nov (Dom) - JERUSALÉM - PORTA DOS LEÕES / TANQUE DE BETESDA / VIA DOLOROSA / CALVÁRIO / SANTO SEPULCRO
Café da manhã e saída para entrar novamente na Cidade Velha de Jerusalém pela Porta dos Leões (na bíblia Porta das Ovelhas), lugar do triste apedrejamento de SANTO ESTEVÃO, O PRIMEIRO MÁRTIR DA IGREJA (At 6.8 e At 7.54). Continuaremos em direção ao TANQUE DE BETESDA, local da cura do paralítico por JESUS (Jo 5). Em seguida, iniciaremos uma das partes mais esperadas da viagem, a caminhada pela VIA DOLOROSA até o SANTO SEPULCRO. Começaremos percorrendo toda a Via Dolorosa, o caminho que Jesus Cristo fez carregando a cruz aos ombros (Jo 19.17). Percorreremos desde a primeira estação onde PILATOS lavou as suas mãos na antiga dependência da Fortaleza Antonia onde JESUS recebeu a cruz, até o local onde foi crucificado, chamado GÓLGOTA. JOSÉ DE ARIMATÉIA retirou seu corpo da cruz e o colocou em seu próprio sepulcro (Jo 19.38), conhecido hoje no mundo todo como o SANTO SEPULCRO DE JESUS, e dentro do Santo Sepulcro encerraremos a emocionante caminhada na VIA DOLOROSA. Subiremos no GÓLGOTA local EM QUE JESUS FOI crucificado, e entraremos no local onde ele foi sepultado e RESSUSCITADO, terminando assim as visitas na TERRA SANTA COM “CHAVE DE OURO”. Em seguida teremos tempo livre para compras de lembrancinhas no centro de Jerusalém Velha, um lugar pitoresco, cheio de pequenas lojas bem típicas do Oriente Médio, onde se encontram turistas de todo o mundo, uma verdadeira miscelânea de línguas. Nesse local podemos encontrar todo tipo de quinquilharias árabes e lembrancinhas típicas da TERRA SANTA. Retorno para o hotel.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.


15º DIA. 18/Nov (Seg) - JERUSALÉM / TEL AVIV / EMBARQUE COM DESTINO AO BRASIL
Café da manhã e em horário previamente determinado, traslado para o aeroporto em Tel Aviv para embarque com destino a São Paulo (com conexão na Europa).
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ.

16º DIA. 19/Nov (Ter) - DESEMBARQUE NO BRASIL
Na parte da manhã desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos – SP.
OBS.: As visitas poderão ser invertidas de dias e de sequência sem prejudicar o roteiro.
Fim de nossos serviços.

1ª parte - Peregrinação ao Egito, Monte Sinai e Terra Santa 2013

2ª parte - Peregrinação ao Egito, Monte Sinai e Terra Santa 2013

3ª parte - Peregrinação ao Egito, Monte Sinai e Terra Santa 2013

4ª parte - Peregrinação ao Egito, Monte Sinai e Terra Santa 2013

Nenhum comentário: