segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Posse de Dom Gregório Paixão na Diocese de Petrópolis/RJ

No dia 15 de dezembro, sábado, viajamos para a cidade de Petrópolis/RJ para participarmos da posse de Dom Gregório Paixão, como bispo da Diocese de Petrópolis. Para mim foi uma grande alegria, pois, além de estar muito feliz por participar deste momento tão importante na vida de Dom Gregório, tive a oportunidade de rever a cidade de Petrópolis, com toda sua história ligada ao período imperial do Brasil. 
Ficamos hospedados na casa das Irmãs de Belém, juntamente com um grupo de pessoas que também tinham vindo para participar da posse de Dom Gregório, entre elas o Pe. Carlos André - de Salvador, Ir. Graça - secretária de D. Walmor, de Belo Horizonte/MG e as irmãs franciscanas Ir. Adalgisa e Ir Francisca. Ainda neste dia tivemos a oportunidade de nos encontrar  com D. Gregório na sua nova casa. 
No dia 16, domingo, participamos da belíssima solenidade de posse na Catedral, que é dedicada a São Pedro de Alcântara. Após a solenidade, participamos do coquetel em homenagem a Dom Gregório para os convidados que vieram de outras cidades.
Veja abaixo algumas fotos:


Residência episcopal da Diocese de Petrópolis/RJ












Junto com D. Gregório e Ir. Graça

Nenhum comentário: