sábado, 1 de setembro de 2012

Peregrinação ao Egito, Monte Sinai e Terra Santa 2013 - 3ª parte

Venha participar conosco de mais uma peregrinação organizada pelo Movimento da Transfiguração!
Desta vez, iremos para o Egito, Monte Sinai e Terra Santa.
Peregrinar é sempre uma experiência de renovação da nossa fé, juntamente com isso, uma oportunidade de conhecer locais que também o enriquecerão culturalmente.
Sairemos do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no dia 4 de novembro de 2013 e desembarcaremos no Brasil no dia 19 de novembro.
Importante: teremos missa todos dos dias!
Nesta terceira parte, colocaremos do 9º ao 12º dia da nossa programação:




9º DIA. 12/Nov (Ter) - TIBERÍADES - MONTE DAS BEM AVENTURANÇAS / CAFARNAUM / MAGDALA / TABGHA –MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E PEIXES / RIO JORDÃO / TIBERÍADES
Dia todo dedicado as visitas na bela região da Galiléia, percorrendo lugares Bíblicos às margens do Mar da Galiléia, local do ministério de Jesus depois que deixou Nazaré.
Café da manhã e saída para passeios e visitas durante todo o dia, visitando os locais onde viveu JESUS na região da GALILÉIA. Iremos até o MONTE DAS BEM AVENTURANÇAS, local onde JESUS ensinou aos seus discípulos o SERMÃO DO MONTE (Mt 5). Visitaremos TABGHA, o local da Primeira Multiplicação dos Pães e Peixes (Mc 6.30). Chegaremos ao porto da bíblica cidade de CAFARNAUM, centro do ministério de JESUS na GALILÉIA onde visitaremos as ruínas da casa do APÓSTOLO PEDRO (Lc 4.38). Veremos a ruína no local original da SINAGOGA em que JESUS PREGAVA quando estava nesta cidade (Mc 1.21). Veremos também o total cumprimento da profecia de JESUS sobre esta cidade (Mt 11.23). Em Cafarnaum conheceremos uma MÓ DE AZENHA de que Jesus se referiu (Mt 18.6). Passaremos bem pertinho de MAGDALA, aldeia à beira do Lago da Galiléia onde morava MARIA MADALENA. Finalmente iremos até o RIO JORDÃO onde contamos com uma boa estrutura local para possibilidade de renovação do batismo e banhos em suas águas. Retorno para o hotel e descanso. INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.



10º DIA. 13/Nov (Qua) - TIBERÍADES – PASSEIO DE BARCO NO MAR DA GALILÉIA / NAZARÉ / CANÁ DA GALILÉIA.
Mais um dia dedicado às visitas bíblicas na região da Galiléia.
Café da manhã no hotel e saída para um bonito passeio de barco no lago da Galiléia (atravessando de Tiberíades para Cafarnaum). Também conhecido como lago de Genezaré, onde JESUS CAMINHOU sobre suas águas (Mt 14.22). Relembraremos o Milagre da Pesca Maravilhosa (lc 5). Viagem até a pitoresca NAZARÉ, onde visitaremos a IGREJA DA ANUNCIAÇÃO DE MARIA, construída para proteger as ruínas da casa de Maria e de José, local onde o Anjo GABRIEL encontrou com MARIA e anunciou a ela o nascimento do MESSIAS (Lc 1.26) “E O SANTO QUE DE TI HÁ DE NASCER, SERÁ CHAMADO FILHO DE DEUS” (Lc 1.35). Em NAZARÉ, bem perto da casa de Maria, visitaremos a CARPINTARIA de José em uma caverna, onde Jesus, por um tempo, trabalhou com o seu pai. Prosseguiremos até CANÁ DA GALILÉIA onde visitaremos uma antiga sinagoga, local onde JESUS realizou o seu primeiro milagre TRANSFORMANDO ÁGUA EM VINHO em uma festa de casamento (Jo 2). Retorno Para o Hotel. NOTA: Os nomes: Mar da Galiléia, Lago da Galiléia, Lago de Genezaré, Lago de Tiberíades, Lago de Kineret, são nomes diferentes mencionados na bíblia para o mesmo lago de água doce que fica na linda região da Galiléia.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.




11º DIA. 14/Nov (Qui) - TIBERÍADES / MONTE TABOR / CHEGADA EM JERUSALÉM – A CIDADE SANTA! / MUSEU DO LIVRO E MAQUETE DE JERUSALÉM / MURO DAS LAMENTAÇÕES / ESCADARIA DO 2º TEMPLO
Café da manhã e saída até o Monte Tabor. Subida ao monte e tempo livre. Viagem até Cidade Santa de Jerusalém. Chegada em Jerusalém e pausa para o almoço. A tarde visita ao famoso MUSEU DO LIVRO, onde podem ser vistos, parte dos FAMOSOS PERGAMINHOS DO MAR MORTO descobertos nas cavernas de QUMRAN à beira do Mar Morto em 1947, que são da época dos ESSÊNIOS (Nota: no 8º dia, visitamos as cavernas de Qumran no Mar Morto, local onde foram descobertos estes documentos). Veremos também a MAQUETE DE JERUSALÉM. Visitaremos as escadarias e o subterrâneo do 2º TEMPLO de JERUSALÉM, incluindo apresentação tridimensional computadorizada sobre as atividades do templo na época de Jesus com tradução simultânea.Seguiremos até o MURO DAS LAMENTAÇÕES parte remanescente do 2º templo de JERUSALÉM. Transfer até o até para Hospedagem e descanso.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.


12º DIA. 15/Nov (Sex) - JERUSALÉM / CENÁCULO DO TEMPLO / TUMBA DE DAVI / CASA DE CAIFÁS E IGREJA DO GALI CANTO / GRUTA DO PAI NOSSO E IGREJA DO PATER NOSTER / MONTE DAS OLIVEIRAS / GETSÊMANI / IGREJA DA DORMIÇÃO
Café da manhã e saída para visitar o CENÁCULO, no Monte Sião, local riquíssimo em acontecimentos relacionados como NOVO testamento. JESUS se reuniu com seus discípulos para celebrar a última PÁSCOA e a CEIA com os DISCÍPULOS (Mc 14.12-26). Também é o local da descida do ESPÍRITO SANTO NO DIA DE PENTECOSTES (At 2), também neste local, JESUS lavou os pés dos seus DISCÍPULOS (Jo 13). Bem próximo do Cenáculo visitaremos o* MAUSOLÉU DO REI DAVI, o segundo rei de ISRAEL (At 2.29). Saída em direção ao Monte das Oliveiras um local riquíssimo em fatos bíblicos onde visitaremos a Igreja do Pater Noster e a Gruta do Pai Nosso, local onde Jesus ensinou a oração do Pai Nosso. Visitaremos o MONTE DAS OLIVEIRAS, local onde JESUS, com frequência, costumava se retirar para orações com seus discípulos. Neste local fica o GETSÊMANI, onde JESUS orou angustiado na noite em que foi preso, e seu suor transformou-se em sangue (Lc 22.39). Neste local, JUDAS deu o beijo da traição, e JESUS foi preso. No Getsêmani há muitas oliveiras antiguíssimas, mas uma delas é especial, pois, testes com carbono 14 comprovaram que ela tem mais de 2 mil anos de idade, ou seja, segundo a ciência esta oliveira é da mesma época de Jesus Cristo, está totalmente protegida e não se pode tocar nela.Teremos a vista panorâmica do famoso VALE DO CEDROM e VALE DE JOSAFÁ, localizado entre o muro leste de Jerusalém e o Monte das Oliveiras. Neste vale, se encontra o PILAR DE ABSALÃO o filho do REI DAVI (2 Sm 18.18), o túmulo mausoléu de ZACARIAS, (de uma família sacerdotal do 2º templo) e o mausoléu de um certo TIAGO. Este foi também o local do suicídio de JUDAS (Mt 27 e At 1.18). Estaremos bem próximos da PORTA DOURADA pelo lado leste do antigo Templo por onde se deu a ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS EM JERUSALÉM (Mt 21). É o mesmo trajeto que JESUS CRISTO fez preso (Jo 18.12), saindo do GETSÊMANI e conduzido até a casa do Sumo Sacerdote Caifás. Em cima dessa casa, para proteger as ruínas, foi erguida uma belíssima igreja, chamada IGREJA DO GALI CANTO, que visitaremos (não aberta aos domingos), lugar onde PEDRO NEGOU JESUS 3 VEZES (Jo 18.27). Ali JESUS esteve preso durante toda a madrugada e foi interrogado pelo SINÉDRIO reunido na casa de CAIFÁS, e logo pela manhã foi levado a HERODES e a PILATOS (Lc 23 e Jo 18.12-38). Visita à Igreja da Dormição de Maria, (não aberta aos domingos). *Em dias de festas religiosas judaicas, este lugar não estará aberto. Retorno para hotel e descanso.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

1ª parte - Peregrinação ao Egito, Monte Sinai e Terra Santa 2013

2ª parte - Peregrinação ao Egito, Monte Sinai e Terra Santa 2013

3ª parte - Peregrinação ao Egito, Monte Sinai e Terra Santa 2013

4ª parte - Peregrinação ao Egito, Monte Sinai e Terra Santa 2013

Nenhum comentário: